No dia 28 de abril uma interrupção de energia elétrica de grandes proporções atingiu diversas regiões da Europa, incluindo Portugal, Espanha, França e Itália. O apagão impactou diretamente a infraestrutura urbana, os serviços essenciais e o acesso à internet em vários centros urbanos.
A situação acende um alerta não apenas para a segurança energética da Europa, mas para a fragilidade global de infraestruturas críticas num mundo cada vez mais dependente da eletricidade e da conectividade.
Esta não é a priemira vez que ficamos dependentes de um apagão, cabe lembrar o apagão em julho de 2024 de alcance glogal, causando cancelamento de voos, prejudicando transmissões de TV, tirando sistemas de bancos do ar e afetando uma série de outros serviços.
Nesses casos a Importcargo do Brasil recomenda que seus clientes verifiquem antecipadamente o status de suas operações e realizem os procedimentos de envio e recebimento de cargas com o máximo de antecedência possível. A coordenação direta com as equipes de atendimento é crucial para garantir a continuidade das operações.